sábado, 31 de março de 2012

Ministério Público da Bahia e Conselho do Fundeb apóiam Mobilização pela Educação em Ilhéus

Blog da Mobilização

Com o objetivo de planejar ações em conjunto, representantes do Comitê de Mobilização de Ilhéus (BA), membros do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e integrantes do Ministério Público (MP) da Bahia participaram, no dia 16 de março, de reunião do Programa O MP e os Objetivos do Milênio. No encontro, realizado na 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, foram definidas diversas atividades do Programa para 2012, incluindo parceria na organização do II Seminário de Mobilização Social pela Educação no município baiano.

Entre as ações definidas, além de preparar o II Seminário de Mobilização – agendado para dia 10 de agosto em comemoração ao Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação celebrado no dia 11 na cidade –, os mobilizadores irão visitar, juntamente com outros membros do Programa do MP, o Colégio Estadual de Ilhéus e a Escola Estado do Ceará, localizados no bairro Malhado, bem como a Escola Estadual Fábio Araripe, no bairro Teotônio Vilela. Serão revisitados, por sua vez, o Colégio Estadual Eduardo Catalão e a Escola Indígena Tupinambás de Olivença.

Durante a reunião, os integrantes do Programa O MP e os Objetivos do Milênio propuseram, ainda, a criação de um grupo de gestores da rede municipal e estadual – inclusive da educação infantil – para participar das ações do projeto desde a fase do planejamento.

Leia mais sobre a reunião do Programa no blog do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus. 

Saiba mais sobre o I Seminário de Mobilização Social pela Educação realizado em Ilhéus em 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário