sexta-feira, 14 de março de 2014

Secretaria de Educação prevê aumento do número de alunos em Ilhéus


A Seduc começa a matricular novos alunos, a partir da segunda-feira, dia 17 - Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 

A Seduc já divulgou o calendário pedagógico de 2014 e começa a matricular novos alunos, a partir da segunda-feira, dia 17, já que o ano letivo terá início no próximo mês
 Todas as unidades escolares do município de Ilhéus funcionarão em período integral das 8 às 17 hs, entre os dias 17 (próxima segunda-feira) e 31 de março, para a matrícula de alunos novos. Os estudantes que já estão registrados na rede municipal, terão as matrículas realizadas automaticamente, exceto nos casos em que houver necessidade de alterar dados como endereço, ou haja solicitação de transferência da escola, o que exige a presença dos pais ou responsáveis. Os pais de alunos que requisitarem a matrícula nova devem estar munidos de documentos pessoais e os históricos escolares dos filhos.
A secretária municipal de Educação Marlúcia Rocha, disse que haverá um aumento significativo na quantidade de alunos na rede municipal de ensino este ano, em razão da atipicidade que marcou o ano letivo de 2013, com dificuldades para regularizar a merenda escolar, a carência de ônibus para o transporte escolar e os problemas enfrentados em muitas unidades. Para 2014, o calendário escolar já está pronto, a merenda escolar está regularizada e a Prefeitura já recebeu sete ônibus novos e aguarda a chegada de mais quatro.
“Com estas novas condições, de normalidade, muitos alunos que em 2013 se matricularam em escolas de municípios vizinhos, estão retornando à nossa rede”, explicou a secretária. Além disso, estão sendo recuperadas ou tendo reformas na sua estrutura física várias unidades, a exemplo da Perpétua Marques (Centro),  Heitor Dias (Centro), Escolas Nucleadas Aritaguá I e II, Creche Dom Eduardo (Bairro São Francisco). As reformas incluem recuperação da parte hidráulica, pintura de paredes, muros, telhados, portões e instalação de novos bebedouros e serão concluídas antes do início das aulas, previstas para o dia 14 de abril.
Com o reforço dos novos ônibus, o município de Ilhéus poderá oferecer mais conforto para o transporte dos estudantes, especialmente dos que residem nos distritos e vilas situados na zona rural.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário