terça-feira, 6 de setembro de 2011

Camamu equipa escolas municipais para promover uma educação com mais qualidade

Do jornal Bahia OnLine

A Prefeitura de Camamu, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando desde o último dia 22 de agosto a entrega de móveis e equipamentos para escolas do município. O Colégio Pirajá da Silva foi um dos que receberam os materiais. A Secretária de Educação, Maria José Queiroz, assim como diversos funcionários da Secretaria participaram das entregas.

Outro Colégio beneficiado foi o Emílio Garrastazu Médici, situado no distrito do Acaraí. Este recebeu bebedouros, ventiladores, computadores, aparelhos de DVD e TV de 29 polegadas. Os professores e também a Diretora Janailce Souza Ribeiro ficaram satisfeitos com os novos equipamentos. “Agora podemos trabalhar melhor a educação dos nossos alunos, pois esses aparelhos são necessários e constam no rol de materiais pedagógicos”, afirmam os educadores. Os aparelhos de TV e DVD do Emílio Garrastazu Médici já apresentavam defeitos. “Esses equipamentos chegam na hora certa, os alunos seguramente vão ter uma educação com mais qualidade”, enfatiza Janailce Souza Ribeiro.

A professora Maria Izabel da Conceição, do Colégio Marcelino Borges, lembrou da falta de estrutura enfrentada pelo município há muitos anos e disse que as coisas mudaram para melhor na atual gestão. “Hoje temos novos computadores, DVDs, televisores e até geladeiras. Nunca imaginei que pudéssemos conquistar tantos benefícios”, destaca. Ele ainda fomentou que a iniciativa promove a motivação dos educadores e alunos.

Entre os equipamentos adquiridos e distribuídos pela prefeitura estão: televisores, aparelhos de som, DVDs, geladeiras, fogões, bebedouros, liquidificadores, móveis e ventiladores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário