sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação de Ilhéus ganha apoio do FNDE


Alunos em sala de aula escola Heitor Dias foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 
Livros didáticos e acervos literários foram destinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para as escolas públicas de Ilhéus, e já estão beneficiando centenas de crianças.
 A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Ilhéus recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), livros didáticos e acervos literários para atender ao Ensino Fundamental II. De acordo com a Diretora Pedagógica, Ana Angélica, esse material corresponde à escolha dos livros realizada em 2013, pela própria equipe escolar por meio da página do FNDE na internet, referente ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), e já estão sendo distribuídos nas unidades escolares do município.
Conforme explica a diretora, a entrega do material ocorre na zona urbana através de distribuidoras, e nas escolas da zona rural pela própria Seduc. “Esses livros serão todos utilizados no triênio 2014/2016, e para complementar o acervo escolar está sendo distribuído também um quantitativo de livros didáticos do Ensino Fundamental I, o que é muito importante para o fortalecimento educacional dos nossos estudantes”, afirmou.
O PNLD existe desde 1929 e, desde então, sofreu muitas mudanças. A partir de 1995, essa seleção passou a ter apoio de um grupo de especialistas de diversas universidades, e são eles os responsáveis pela elaboração de uma lista de livros que se encaixem em todas as exigências do Ministério da Educação e Cultura (MEC), e que podem ser adotados pelas escolas. O material é inteiramente gratuito e, para recebê-lo, o aluno deve estar matriculado em uma escola pública.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário