terça-feira, 2 de agosto de 2011

Concluídos os preparativos para o I Seminário de Mobilização Social pela Educação em Ilhéus

Em reunião realizada na 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus na tarde de hoje, 02 de agosto, com a presença de representantes das secretarias municipais de Educação e de Governo, Conselhos Municipais de Educação, Fundeb e Meio Ambiente, APPI e Comitê de Mobilização Social pela Educação, foram discutidas as últimas providências para o I Seminário de Mobilização Social pela Educação em Ilhéus.

O Seminário será realizado no dia 11 de agosto de 2011, das 14h às 17h, no auditório da Ceplac, Centro de Ilhéus. Entre outras atividades do evento, o tema Acesso, Permanência e Sucesso Escolar será desenvolvido pela Professora Gilvânia Nascimento, Presidente do Conselho Municipal de Educação. Já o tema Violência Escolar será analisado pelo Capitão Jácome, da Polícia Militar da Bahia.

As atividades são parte do desenvolvimento do Programa O MP e os Objetivos do Milênio, que busca a mobilização do Poder Público, colegiados de controle social e sociedade para a concretização do direito social à Educação Básica. A data foi escolhida em função do Dia de Mobilização Social pela Educação, criado pela Lei Municipal nº 3.545, de 09 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário