quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ilhéus promove seminário sobre mobilização social pela educação

Do R2cpress

Nesta quinta-feira (11), das 14 às 17 horas, será realizado em Ilhéus um Seminário voltado para comemorar o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação, tendo como temas o “Acesso, permanência e sucesso escolar”, sob a responsabilidade da palestrante Gilvânia Nascimento, presidente do Conselho Municipal de Educação, e “Violência Escolar”, com o capitão Adriano Jácome. O evento está agendado para o auditório do Escritório Local da Ceplac, na Praça Cairu, centro.

O seminário faz parte do Programa MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação para Todos, numa parceria do Ministério Público e o Conselho do Fundeb, e ainda com a participação do Comitê de Mobilização Social pela Educação, Prefeitura de Ilhéus, Direc-6, Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Ministério Público do Trabalho, Conselho Municipal da Educação e Conselho da Alimentação Escolar.

O seminário seguirá o seguinte roteiro: 13 horas, acolhimento com apresentação dos músicos Luciano e Sérgio Nogueira; 14 horas, mesa de abertura; 14h20min, formação da primeira mesa de debates; 15h30min, formação da segunda mesa de debates; 16h40min, encerramento dos trabalhos, com professora Gilvânia Nascimento; 16h50min, apresentação de hip-hop; 17 horas, cofee-break.

Paralelo ao seminário, no mesmo dia acontecem várias atividades de saúde e prevenção nas escolas das redes municipal e estadual, com apresentação do Plataforma da Solidariedade (do Gapa Bahia), e o grupo de teatro Fala Sério, do Nepsi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário