segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CAIC - Centro de Atenção Integral à Criança é contemplado com grande reforma

Com as férias escolares se aproximando, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Educação vem intensificando as atividades do programa de reformas e adaptações nas unidades escolares que integram a rede municipal visando o ano letivo de 2012. Um dos equipamentos que passam por obras é o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), localizado no bairro Hernani Sá. A escola possui cerca de 30 mil metros quadrados e atende cerca de 1.300 alunos, distribuídos nos três turnos, oferecendo desde educação infantil até o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
No Caic, o representante da empresa responsável pela reforma, Eduardo Oliveira explicou que uma equipe já está realizando serviços de pintura numa parte das salas e que após o dia 26, o serviço abrangerá todas as salas, além da parte externa do prédio. “Nas salas serão feitos reparos no sistema elétrico e hidráulico, substituição de portas e janelas, além de pintura. Já na parte externa o serviço contemplará ainda melhorias de proteções dos toldos metálicos, revisão da câmara frigorífica, troca de portões, entre outros serviços”.
A reforma no Caic contempla ainda a colocação de um elevador, segundo as normas de acessibilidade estabelecidas para os Centros de Atenção Integral à Criança de todo país. “Desta forma o prédio, que é formado por um andar térreo e um pavimento superior e que já possui local adequado para sua instalação do elevador, contará com este equipamento para o próximo ano, beneficiando os alunos com dificuldade na locomoção”, explicou a diretora da escola, Deize Silva Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário