domingo, 8 de julho de 2012

Ilhéus viverá simulação de prevenção a incêndio em escolas


(Foto: Mary Melgaço)
Com a finalidade de traçar um plano de ação para o segundo simulado de prevenção contra incêndio e controle de pânico em escolas públicas de Ilhéus, a 8ª Promotoria de Justiça realizou reunião preparatória em sua sede. A promotora de justiça Karina Cherubini disse que a atividade visa treinar alunos, professores, gestores e pessoal de apoio para que saibam como agir em situações de incêndio e pânico. A simulação está prevista para o dia 26 deste mês, no Centro Estadual de Ensino Profissional (CEEP – antigo Colégio Estadual), no bairro do Malhado, das 15 às 16h15min. 

A representante do Ministério Público estadual afirmou que, caso os professores da rede estadual de ensino continuem com a greve até este dia, as ações serão desenvolvidas no Colégio Temísthocles Andrade (da rede municipal), no bairro Teotônio Vilela, utilizando a infraestrutura similar montada ano passado, na avenida Canavieiras, onde está situado o Instituto Municipal Ensino (IME) Eusínio Lavigne. Ela contou que não haverá necessidade de interditar todo o local, mas apenas fará a colocação de faixas de isolamento.

 A ação, que faz parte do programa “Ministério Público e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”, tem como convidados representantes do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, 2º BPM, 18ª CSM, Departamento de Polícia Técnica, secretarias de Desenvolvimento Urbano, Educação, Saúde e de Segurança, Transportes e Trânsito, Samu-192, Direc-6, Coelba, Embasa e alunos do curso de enfermagem da Faculdade de Ilhéus. 

A promotora de justiça disse, ainda, que a proposta é chamar a atenção da população sobre a necessidade de saber como agir em situações emergenciais. E mais uma vez, os alunos vão participar como vítimas de incêndio com ferimentos e escoriações simuladas, o apoio de psicólogos e assistentes sociais às vitimas e seus familiares, atores que vão fingir ser parentes das vítimas, tendas para atendimento médico de urgência e o permanente deslocamento de ambulâncias, para que o evento se aproxime o máximo com a realidade.
Jornal Bahia Online, 06 jul 2012.  Disponível em http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/19104/ilheus_vivera_sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário