segunda-feira, 21 de novembro de 2011

APLICATIVOS AGORA SUBSTITUEM PROFESSORES

Fonte: Valor Econômico
Numa radical reconsideração do que significa ir à Escola, Estados e municípios através dos Estados Unidos estão lançando Escolas públicas pela internet que permitem aos estudantes, do jardim da infância ao último ano do ensino médio, ter algumas, ou todas, as aulas em sua própria casa. Outros Estados e municípios estão promovendo em Escolas físicas um estilo de Educação que é em sua maior parte baseado em cursos individuais por computador.

Nos últimos meses, o Estado de Virginia autorizou 13 novos cursos on-line. A Flórida começou a requerer que todos os estudantes de Escolas públicas de high school, o ensino médio americano que é cursado em quatro anos, tenham pelo menos uma aula on-line.

Idaho em breve vai requerer que sejam duas. Em Geórgia, um novo aplicativo permite que os estudantes baixem cursos inteiros em seus iPhones e BlackBerrys.Atualmente, 30 Estados permitem que seus estudantes tenham cursos pela internet.

Em todos EUA, cerca de 250.000 estudantes estão matriculados em tempo integral em Escolas virtuais, 40% a mais do que nos últimos três anos, de acordo com a Evergreen Education Group, uma empresa de consultoria que trabalha com Escolas on-line.

Mais de 2 milhões de alunos têm pelo menos uma aula pela internet, segundo a International Association for K-12 Online Learning, uma associação de classe especializada em Educação virtual ("K-12" é a sigla em inglês para "pré até o fim do ensino médio").
Apesar de alguns Estados e municípios administrarem suas próprias Escolas on-line, muitos contratam corporações e terceirizam esse serviço. Essas companhias contratam professores, fornecem currículo, monitoram o desempenho dos alunos - e fazem lobby para expandir o ensino público pela internet.

É tudo parte de uma explosão de experimentação na Educação pública nos EUA, alimentada em parte pela crescente pressão orçamentária, pela insatisfação dos pais com as Escolas de seus filhos e pelo fato de mesmo alunos de alto desempenho não conseguirem ficar no mesmo nível de seus pares em outros países industrializados. Nas maiores cidades dos EUA, metade de todos os estudantes do ensino médio nunca vai se formar.

As Escolas experimentais atraem um grupo muito diversificado. Alguns alunos já foram Escolarizados em casa, alguns são alunos de alto desempenho e outros têm horários irregulares devido a treinamento esportivo ou problemas de saúde. Muitos são alunos comuns que não prosperam em Escolas tradicionais, ou cujos pais querem protegê-los da intimidação e pressão dos colegas.
Defensores do aprendizado on-line dizem que ele pode economizar dinheiro público, oferecer currículos feitos sob medida para cada estudante e dar aos pais mais escolhas na Educação.
Saiba mais, inclusive pontos positivos e negativos das escolas experimentais em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário