quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Grande público prestigia quinta edição do Festival de Talentos do EJA

Do R2cpress
O ano letivo do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) em Ilhéus foi encerrrado na noite desta segunda-feira (7) com a realização da quinta edição do Festival de Talentos do EJA. O evento reuniu pais, alunos e professores que lotaram o palco do Teatro Municipal para conferir as apresentações de 14 grupos. A secretária da Educação de Ilhéus, Lidiney Campos, abriu a quinta edição do evento, parabenizando o empenho de pais, alunos e professores que prepararam o evento. “Mais uma vez, o auditório está lotado para acompanhar o belíssimo trabalho desenvolvido pela equipe do EJA, tanto na zona urbana como no campo”.

Estudantes da rede municipal que integram o grupo de dança Space Dance fizeram a abertura do festival, que contou com 14 apresentações de alunos do EJA. Nesta edição, um número ainda maior de escolas se apresentou no festival, o que para a coordenadora do Programa EJA em Ilhéus, Jozair Anunciação, significa uma grande conquista para a educação em Ilhéus. “Novas escolas se integram ao principal intuito do festival, que é o de promover a integração entre pais, alunos e professores, incentivar a arte, a cultura e a prática esportiva, aumentando a autoestima dos estudantes”, disse Jozair.

Alunos do Centro de Atenção (Caic) Darcy Ribeiro apresentaram espetáculo de dança, já os da Escola Barra de Itaípe realizaram interpretação musical.

Estudantes da Escola Municipal do Salobrinho apresentaram repente com música, enquanto que o aluno Gleidson Samuel se apresentou como DJ. Alunas da Escola Themístocles Andrade formaram um grupo de dança. Também passaram pelo palco do TMI alunos das escolas municipais Vovô Isaac, Nucleada de Banco Central, Areia Branca, de Aritaguá II, de Sambaituba, Santo Antônio, Couto e do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne.

A estudante Maria Luiza Fernandes, aluna do EJA da Escola Nucleada do Couto, participou do evento pela primeira vez e afirmou que o festival é de extrema importância para continuar estimulando estudantes de todas as idades a desenvolver e mostrar seus talentos. Em Ilhéus, o Programa de Educação para Jovens e Adultos (Eja) iniciou suas atividades em 2005 em apenas oito escolas. Atualmente, o EJA já possui 28 centros espalhados por unidades escolares nas zonas rural e urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário