terça-feira, 18 de outubro de 2011

Câmara Mirim reúne nesta terça-feira 400 crianças em sessão no Plenário

Agencia da Câmara

A 6ª edição do projeto Câmara Mirim será realizada nesta terça-feira (18) no Plenário da Câmara dos Deputados. Cerca de 400 crianças de escolas de todo o Brasil participarão de uma sessão para discutir e votar três projetos de lei selecionados entre mais de 1.200, todos eles elaborados por estudantes de 7 a 14 anos.

As três propostas que serão analisadas foram apresentadas por Marco Túlio Campos Machado, aluno da 8ª série do Colégio da Polícia Militar de São Paulo; André Dantas Ferreira da Silva, da 5ª série do colégio Mackenzie, em Brasília; e Juliana Fredo Marques, da 7ª série do colégio Bom Jesus, em Curitiba. Os três estarão na Câmara para defender seus projetos.

Marco Túlio propôs que todos os produtos mostrem quais os impostos estão embutidos nos preços. Já André quer que todos os órgãos públicos sejam obrigados a ter um site com linguagem para crianças, assim como a Câmara tem o Plenarinho. E Juliana sugeriu a criação de um número de telefone único para o atendimento de todo o tipo de emergência.

As propostas serão depois encaminhadas às comissões temáticas da Casa, onde poderão ser apadrinhadas por deputados, como destaca a coordenadora do Plenarinho, Ana Cláudia Lustosa.

A sessão do Câmara Mirim 2011 começa às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

Saiba mais detalhes sobre o evento e os projetos no site do Plenarinho.
Da Redação/MR

Nenhum comentário:

Postar um comentário