domingo, 9 de outubro de 2011

MÉRITO EDUCACIONAL FTC HOMENAGEIA 35 EDUCADORES

Postado por Politicos do Sul da Bahia

Quem vive em Itabuna ou em algumas cidades da Costa do Cacau, talvez, ainda traga viva na memória imagens que o tempo não conseguiu apagar: professoras utilizando jumentos como meio de transporte ou caminhando léguas para chegar às escolas da zona rural. Outros sendo precursores na disciplina de educação musical, ou ainda, dezenas de outros educadores que com coragem e determinação foram responsáveis pela educação de milhares de cidadãos grapiúnas.

Se mergulharmos um pouco mais na história, veremos passar como filme em preto e branco, ou quem sabe em cores, cenas que foram protagonizadas por mestres na arte de saber disseminar saberes, ao ponto de transportar outros homens e mulheres à luz do conhecimento. Essa, pode não ser a “mais perfeita tradução” do que foi o desenvolvimento da Educação Grapiúna nas últimas oito décadas, pois cada um traz dentro de si imagens presas à memória, transformadas em sentimentos de gratidão aos professores e professoras que marcaram suas vidas, seja na educação infantil, na educação fundamental ou no ensino superior.

Foi querendo trazer à luz essas cenas e esses atores que a Faculdade de Tecnologia e Ciências instituiu o Mérito Educacional FTC e fará a concessão da condecoração aos 35 primeiros homenageados, em solenidade a ser realizada na próxima segunda-feira, 10, na AABB Itabuna. A iniciativa está prevista no Regimento Interno da Faculdade e faz parte das comemorações dos 10 anos de implantação do campus da Instituição de Ensino Superior (IES) no Sul da Bahia e pelo Dia do Professor – 15 de outubro.

O propósito é resgatar e preservar a memória da educação regional, homenageando os principais protagonistas na construção da história do ensino no Sul da Bahia, seja no nível superior, na educação fundamental ou básica. A princípio, serão agraciados educadores eméritos que, após longos anos dedicados à prática docente, ainda são referência para diversas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário