segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus esteve presente no Seminário Internacional de Mobilização em Fortaleza-CE nos dias 12,13 e 14 deste mes.

Postado por Tresilhasilheos

 
 Vandilson Gomes, Francisco da Chagas Fernandes - Secretário Executivo Adjunto do Ministro Fernando Hadad e Roberto Corsário.
 Representantes do Comitê de Lauro de Freitas-Ba.
 Roberto Corsário e Representantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de lauro de Freitas -Ba.
 Painel do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus.
 Stand do Comitê de Ilhéus -Ba
 Representante de Uruçuca -Ba ao lado do Mobilizador Roberto Corsário -Comitê Ilhéus -Ba.
Palestra de Marcio Simeone Henriques - Professor do Programa de Pós Graduação em Comunicação Social  da FAFICH/UFMG, Especialista em Comunicação e Mobilização Social.
 Mesa de Trabalho do Comitê de Ilhéus -Ba.
 Otto Medina e Vera - Representantes do MEC e Roberto Corsário - Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus-Ba.
 Linda Goulart - Coordenadora da Mobilização Nacional/MEC, Vandilson Gomes, Roberto Corsário - Comitê de Ilhéus e a Representante de São Paulo.
 Representantes de Vários Estados brasileiro e a equipe do Mec de Mobilização.
 Roberto Corsário e Vandilson Gomes - Comitê de Ilhéus e o Palestrante Marcio Simeone Henriques - Professor do Programa de Pós Graduação em Comunicação Social  da FAFICH/UFMG, Especialista em Comunicação e Mobilização Social.
 Palestra de Bernardo Toro - Filósofo e educador colombiano, um dos mais importantes pensadores e autores sobre educação e democracia na América Latina.
 Roberto Corsário- Comitê de Ilhéus-Ba e Bernardo Toro - Filósofo e Educador da Colômbia
Palestra sobre Mobilização Social pela Educação - Linda Goulart -MEC, Coordenadora da Mobilização Social pela Educação.
Representantes de Ilhéus, Uruçuca e Minas Gerais
 
 Laís Lacerda, representante do Centro Comunitário Nossa Senhora da Conceição - Comitê de Ilhéus -Ba
 Roberto Corsário- Comitê de Ilhéus -Ba
Lêda Del Rei - Uruçuca-Ba
 Palestra de Bernardo Nieto-Especialista em Mobilização e Reformas Educacionais, da Colômbia
Palestra de Marcio Simeone Henriques - Professor do Programa de Pós Graduação em Comunicação Social  da FAFICH/UFMG, Especialista em Comunicação e Mobilização Social
Ondina Barbosa Gerbasi Secretária de Presidente Prudente -SP e Maria Izolda Cela de Arruda Coelho - Secretária de Educação do Estado do Ceará
 
 
 Vista Panoramicada Praia de Futuro  - Fortaleza-CE
 Mesa de Trabalho -Representantes de Ilhéus, Uruçuca -Ba e Presidente Prudente-SP
Palestra de Dr. Norman Gall - Diretor Executivo do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, Associado á Fundação Armando Alvares Penteado -FAAP -SP
Mobilizadores de Ilhéus, Uruçuca e Presidente Prudente
 Comitê de Ilhéus e Equipe da Votorantim
 Roberto Corsário - Comitê Ilhéus e Rosangela coordenadora da Equipe do Grupo Votorantim, conversando sobre possivel parceria da Votorantim na Mobilzação pela Educação de Ilhéus, uma vez que já apoia em algumas cidades baianas a exemplo de Lauro de Freitas e Teixeira.
 Roberto Corsário - Comitê de Ilhéus e Equipe da Votorantim
 Roberto Corsário - Comitê de Ilhéus e Equipe da Votorantim
Lêda Del Rei - Representante de Uruçuca que fez parte da comitiva do Comitê de Ilhéus e Equipe da Votorantim
O comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus participou nos dias 12,13,14 deste em Fortaleza-CE do I º Seminário Internacional de Mobilização Social Pela Educação interação FAMILIA -ESCOLA - COMUNIDADE. A cidade de Ilhéus esteve representada pelos Mobilizadores Roberto Corsário, Vandilson Gomes e Laís Lacerda, enquanto o município de Uruçuca foi representado pela professora Lêda Del Rei.

Cerca de 550 mobilizadores de todo o Brasil, estiveram na cidade de fortaleza participando do seminário Internacional de Mobilização Social Pela Educação interação FAMILIA -ESCOLA - COMUNIDADE, segundo Roberto Corsário as palestras foram bastante proveitosas para os mobilizadores, essas trocas de informações são necessárias para nós mobilizadores, principalmente para quem tem que fazer o papel também de  multiplicador, recebemos a incumbência do MEC de sediar uma oficina de capacitação a nível regional, no próximo mês entre os dias 21 e 25, teremos que mobilizar aproximadamente dezesseis municípios, próximos de Ilhéus, para essa oficina.

Foi muito importante participar desse seminário, não só pelo conhecimento, também poder trazer para Ilhéus a oportunidade de sediar essa oficina de capacitação, um evento que reunirá quase todos os municípios da região, também por ser de  iniciativa do MEC, que acredito a Secretaria de Educação do Município junto com o Prefeito Newton Lima irá abraçar, essa iniciativa do MEC junto com comitê Ilhéus. É importante para o município de Ilhéus e também para região, que hoje vem discutindo no seu currículo educacional a educação de boa qualidade na rede pública para nossos alunos.

O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus estará levando a proposta à secretária tão logo marque audiência com a mesma, Disse Corsário.
O Comitê de Ilhéus aproveita para agradecer aos parceiros dessa viagem, MEC-Ministério da Educação e Cultura, Itaú Social, SEDUC, DIREC 6, AMAZON BAHIA, O MP e os Objetivos do Milênio, NEPSI, CICON Construtora e O governo do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário