sábado, 1 de outubro de 2011

Obras da nova creche em Itajuípe


 Investimento de  R$ 1.217.429,60 com
          atendimento a    240 crianças

As obras da creche do bairro São Sebastião, mais  conhecido  como Pitangueiras, dos mais populosos de Itajuípe, sul da Bahia devem ficar prontas antes dos 11 meses previstos em contrato para sua conclusão. Nas obras estão sendo investidos R$ 1.217.429,60 em recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do município.

Os trabalhos  de construção da creche seguem em ritmo acelerado com um total de 30 homens envolvidos. Já foram realizados serviços de terraplenagem do terreno e já estão em estágio adiantado os serviços de fundação. 

 O supervisor da obra José Santana Neto diz que a empresa Claeto, que realiza os serviços quer entregar a creche pronta antes do prazo. “Estamos trabalhando para entregar a obra o mais rápido possível”, disse ele. 

A creche que esta sendo erguida em um terreno de 2.800 metros quadrados vai atender 240 crianças e valorizar ainda mais o Pitangueiras, bairro com praticamente 90% de pavimentação executada nos últimos seis anos.
 O secretário de Desenvolvimento Urbano, Mário Oliveira que acompanha a construção diz as ruas de acesso e laterais, como a Rua do Campo ganharão pavimentação a paralelepípedos. Além disso, ao lado será revitalizada a Praça Esportiva do bairro.

O prefeito Marcos Dantas acentua que sua equipe se empenhou para captar o investimento. “Viajamos a Brasília na busca dos recursos e graças a Deus conseguimos.É outro investimento que estamos fazendo na Pitangueiras”, disse ele que contabiliza a Escola Alberto Hage totalmente revitalizada e entregue aos moradores no dia 7 de setembro.

ASCOM: ITAJUIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário