terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novos materiais de divulgação reforçam ações dos mobilizadores sociais pela Educação

Os mobilizadores sociais pela Educação contam com novos materiais de apoio ao trabalho de divulgação sobre a importância da interação família-escola em suas comunidades. Produzidos pelo Ministério da Educação (MEC), os novos instrumentos estão disponíveis na seção “Materiais para Mobilização” do blog e do site e podem ser impressos ou utilizados em apresentações eletrônicas.

Os materiais foram lançados durante o I Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação - Interação família-escola-comunidade, evento realizado de 12 a 14 de outubro, em Fortaleza (CE).

Entre os novos instrumentos de Mobilização, os mobilizadores podem imprimir e distribuir em suas atividades a filipeta, que contém recomendações retiradas da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Estão disponíveis, ainda, arquivos para impressão de adesivos, marcadores de página, banners e cartazes, além da imagem da nova marca da Mobilização Social pela Educação, que pode ser inserida nos materiais produzidos pelos próprios mobilizadores.

Clique no nome de cada material para conhecer mais sobre eles:

Filipeta
Marcador


Filipeta – destaca algumas orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Por ter apenas uma página em frente e verso, é mais fácil de carregar e distribuir, além de ter um custo de impressão reduzido.

Marcador de página – material de divulgação da Mobilização para distribuição em larga escala. Contém os endereços do blog e do site da Mobilização para que a comunidade mobilizada acesse e conheça mais sobre o tema. 


Adesivos (em formato redondo ou
quadrado) – versáteis, podem ser utilizados e afixados em camisetas e outros materiais pelos mobilizadores durante suas atividades, bem como distribuídos à população, ajudando a divulgar a Mobilização Social pela Educação.



Banner
Cartaz

Banner – arquivo para impressão em tamanho 1,5m X 1,0m. Pode ser utilizado em eventos em escolas, reuniões com os pais e divulgação junto à comunidade.

Cartaz – de tamanho menor que o banner, pode ser impresso em papel, em formato A3 e afixado em diversas localidades.




Marca da Mobilização

Marca (desenho oficial da Mobilização) – Ilustração de autoria do cartunista Ziraldo para a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, a marca da Mobilização auxilia na identificação da Mobilização Social pela Educação pelos mobilizadores e pela comunidade. Recomenda-se a sua utilização em materiais sobre interação família-escola produzidos pelos mobilizadores e parceiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário